free web generator

CRV Lagoa adquire equipamentos inovadores para eficiência alimentar no CP CRV Lagoa

3 de junho de 2017

Tecnologia de ponta é a marca dos estudos do Centro de Pesquisas Tropicais em Bubalinos

Cochos eletrônicos e estações de pesagem e bebedouro automático apresentarão ainda mais resultados dos animais participantes.A CRV Lagoa, dando sequência aos investimentos em seus programas e serviços, acaba de adquirir novos equipamentos para eficiência alimentar no Centro de Performance CRV Lagoa: os cochos eletrônicos e as estações de pesagem, ligados a uma unidade para monitorar temperatura e úmida do ar, ambos da empresa nacional Intergado.Os cochos eletrônicos foram desenvolvidos para gerar dados de consumo e comportamento alimentar de forma acurada e confiável. Esses equipamentos são dotados de comedouros que ficam apoiados sobre células de carga, possibilitando o registro, de forma eletrônica, do total de alimento consumido por cada animal.

Já as estações de pesagem foram desenvolvidas para gerar dados de pesos-vivo e comportamento de ingestão alimentar, também de forma confiável. Esses equipamentos são balanças que ficam ligadas aos bebedouros. Todas as vezes que os animais se dirigirem ao bebedouro serão pesados.“Esses novos equipamentos representam mais diferenciais para o CP CRV Lagoa, apresentando ainda mais resultados aos pecuaristas valorizando ainda mais os animais participantes do CP. Estamos instalando 10 novos cochos para medir a ingestão alimentar dos animais. Com isso, teremos mais informações que podem ser correlacionadas com todas as características que já avaliamos”, explica Cesar Franzon, gerente de Inovação e Rebanho da CRV Lagoa.

Sobre a CRV LagoaInstalada em Sertãozinho, região nordeste do Estado de São Paulo, a empresa faz parte desde 1998 da CRV, cooperativa belgo-holandesa de melhoramento genético com 140 anos de história. Com sede na Holanda, a CRV está presente na África do Sul, Alemanha, Bélgica, Brasil, Espanha, Estados Unidos, Luxemburgo, Nova Zelândia e República Tcheca e conta com representantes em mais de 50 países.Maior central de genética bovina da América Latina, a CRV Lagoa oferece, desde 1971, sêmen convencional e sexado de touros nacionais e importados, programas de melhoramento genético para rebanhos de corte e leite como o PAINT e o Gestor Leite, além de serviços como o Centro de Performance, Ensino Avançado, Insemina Fácil, entre outros. Mais informações: www.crvlagoa.com.br.