free bootstrap website creator

Intergado

Pecuária de Precisão

O que é a Intergado?

A INTERGADO foi idealizada para fazer parte da transformação do agronegócio brasileiro. Acreditamos no potencial das tecnologias de precisão para auxiliar a rápida tomada de decisão, visando à eficiência dos sistemas produtivos. Estamos alinhados com as atuais tendências de utilização da seleção genética para eficiência alimentar e desenvolvimento de pesquisas para monitoramento da saúde animal e diagnóstico precoce de doenças, através de avaliação de mudanças de comportamento e de consumo. Isso significa otimizar o uso dos recursos naturais, humanos e financeiros. Nossa meta é desenvolver e disponibilizar, a um custo acessível, ferramentas de automação para os produtores e instituições de pesquisa.

Por que Intergado?

        Já ultrapassamos a marca de 7 bilhões de habitantes. Quais são as implicações desse número para a pecuária? Várias, mas a principal é a necessidade de produzir mais carne e leite para alimentar a população. Parece simples, entretanto, os produtores vêm enfrentando várias dificuldades para atingir essa meta, como: margens de lucro cada dia mais estreitas e mão de obra cada dia mais escassa. E não para por ai.Novos desafios, que antes pareciam distantes, já estão se impondo de forma implacável à pecuária: crescente conscientização da sociedade e aumento das cobranças quanto à segurança alimentar, ao bem-estar animal e aos impactos ambientais. O que fazer? É preciso transformar as ameaças em oportunidades. A pecuária terá que se adequar para cumprir a missão de produzir mais alimento, de forma sustentável e economicamente viável. E só existe um caminho: ser cada vez mais eficiente. Essa transformação só será possível com o apoio de instituições de pesquisa públicas e privadas para gerar tecnologias inovadoras que sejam acessíveis aos produtores.

Sistema Intergado de gerenciamento e rastreabilidade

A forma mais eficiente de monitorar sua propriedade e seus animais.

Eficiência Produtiva

O sistema INTERGADO é uma ótima ferramenta para controle da eficiência produtiva dos seus animais.     
A partir do registro automático do consumo e do peso vivo dos animais, é possível avaliar, em tempo real: o ganho de peso diário, conversão alimentar, ponto ideal de abate, ponto de eficiência econômica do quilo de carne e leite produzido.

Monitoramento

O sistema INTERGADO realiza diariamente o controle de consumo e comportamento dos animais.
A partir destes dados, é possível identificar animais doentes e ineficientes, proporcionar a seleção animal com foco na eficiência.
Qualquer alteração da rotina ou algum indicativo de um estado patológico, o sistema INTERGADO detecta precocemente animais doentes, cio, entre outros indicativos.

Bem-estar animal

Conhecer o comportamento e determinar a melhor estratégia para assegurar o bem-estar dos animais é a mais nova preocupação dos produtores rurais.
O sistema INTERGADO é capaz de registrar parâmetros comportamentais, fisiológicos e produtivos dos animais, garantindo uma avalição eficiente do bem-estar animal.

Rastreabilidade

Com o sistema INTERGADO é possível conhecer o histórico completo de toda vida do animal. Consumidores e Órgãos de Fiscalização poderão ter acesso aos seguintes dados: alimentos ingeridos, medicamentos e vacinas aplicadas, período de carência para consumo de produtos, doenças apresentadas, localização, transportes realizados, dentre outros.
A Intergado incentiva a reformulação dos programas de rastreabilidade brasileiro e a certificação eficiente dos produtos de origem animal.

Sabe como podemos ajudar o seu negócio?

Oferecemos um pacote completo de soluções para tornar seu sistema eficiente.

Automação da escrituração

Registro eletrônico e individualizado dos dados dos animais 24 hrs por dia. Geração automática de relatórios gerenciais.

Controle de métricas

Avaliação diária de animais “alerta” a partir do processamento de indicadores produtivos, fisiológicos e comportamentais do rebanho.

Otimização de processos

Auxílio na tomada de decisão a partir de relatórios precisos sobre a rotina dos funcionários, e eventos gerados pelos animais e equipamentos.

Melhoramento Genético

Permite a avaliação do potencial genético dos animais, de acordo com metas econômicas e produtivas.

Interessado em nossa solução? 

Entre em contato e faça um orçamento!